quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Papo Cabeça: Bullying.

Oii genteee, hoje vou escrever sobre um assunto muito importante chamado Bullying, infelizmente muitos passam ou já passaram por isso e alguns até cometem essas agressões sem ao menos ter noção das consequências.
 Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o bullying já existe a muito tempo, se eu não me engano uma das primeiras chacinas ocorreu em 1999, denominada como Massacre de Columbine. Nem todos que sofrem com isso vão reagir da mesma forma, nem sempre a pessoa irá se expressar assim, mas a vitima pode desenvolver problemas como a anorexia nervosa e bulimia, depressão, fobia escolar etc.

 Eu já sofri bullying, sei o mal que me faz até hoje, desenvolvi bulimia,e digamos que ainda não me recuperei totalmente, por que é muito difícil, só quem passa por isso entende o que estou falando. Irei falar mais sobre isso em outro post.
 O bullying ocorre de várias formas hoje em dia, numa foto que você posta, em aplicativos como o secret, as vezes ocorre até sem motivos, apenas por você ser diferente. Esta na hora de abrir a mente e mudar né coleguinhas que cometem bullying? Afinal ninguém é melhor que ninguém e nenhum ser humano merece passar por isso viu?

 É um assunto que vale a pena ser estudado, terminei de ler um livro sobre isso esses dias, e super indico pra vocês meus amores, irei deixar o nome do livro no final do post e um filme sobre o tema (vale super a pena ler e ver os dois).
Espero que todas as pessoas que sofrem com o bullying, consigam superar, enquanto isso Shake It Off pras pessoas que cometem bullying, até outro dia terraquios, pro alto e avante hahahaha beijos.


Nome do filme:
Um grito de socorro.
Nome do livro:

Bullying: Mentes perigosas na escola. Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário